Envio de arquivos para eMails externos
Envio de arquivos por eMail, é a operação de escolha e envio
de arquivos que foram cadastrados no sistema para um email externo.
Todos os Usuários que foram Habilitados para um Projeto e possuem 'poder'
para lêr arquivos de outros Parceiros, poderão através das funções de Download
enviar estes arquivos cadastrados.
Siga os seguintes procedimentos:
- Acione no índice a opção [DownLoad]
- Acione na tela principal o botão correspondente para Envio de arquivos por email
- Selecione o Projeto que deseja ver os arquivos
- Selecione um ou mais Níveis que deseja listar
- Selecione uma ou mais Pastas que deseja listar
- Selecione os filtros disponíveis na medida de sua necessidade
- Selecione para quem pretende enviar os arquivos. 'A ser preenchido' significa que os dados do email de destino serão preenchidos.
Algumas empresas possuem pré-cadastrado o endereço de copiadoras que, quando selecionadas já apresentam formulários padrão de pedido de cópia e plotagem
- Acione o 'botão' para listagem dos arquivos
- Serão apresentados os arquivos que se enquadram nas características selecionadas sendo que,
à esquerda do arquivo será apresentado um 'box de opção' que após selecionados de vários arquivos desejados, no final da tela será apresentado o 'botão' para envio de todos os selecionados.
- Caso tenha sido optado pelo destinatário dos arquivos 'A ser preenchido', preencha no campo correto o email destino
- O sistema irá enviar um email para cada arquivo selecionado mais um email de 'comunicado de envio de arquivo'
- O email de 'comunicado' é enviado para o destinatário, com cópia para o remetente
- Caso o destinatário não tenha recebido um ou mais emails da lista selecionada, no próprio email de 'comunicado' o destinatário poderá selecionar parte ou totalidade dos arquivos enviados e solicitar automaticamente o RE-envio dos arquivos para o mesmo ou outro endereço de email
- O destinatário tem 3 dias a partir do envio para solicitar o RE-envio de qualquer um destes arquivos