Assuntos em aberto e assuntos encerrados
Quando uma mensagem é disparada no sistema, esta mensagem é enquadrada
como um 'assunto em aberto'.
Assuntos em aberto são considerados os assuntos em pauta, que deverão ou
estão em processo de resolução, encaminhamento.
Quando a mensagem realiza o seu propósito de informação, etc. , não existe
mais a necessidade de visualizarmos a mensagem nos assuntos em aberto
assim, a mensagem passa a ser um assunto encerrado.
As mensagen 'encerradas' não são apagadas do sistema, somente recebem o
status de encerradas para não ficar na lista dos assuntos em aberto.
Em qualquer instante poderemos consultar tanto mensagens encerradas como
mensagens com assunto em aberto.
Exemplo (envio, agendamento e encerramento):
O Coordenador poderá marcar uma entrega de fase de Projeto enviando uma
mensagem com as datas e necessidades de entrega. Por se tratar por exemplo
uma entrega para 40 dias, poderá marcar o agendamento da
mensagem para 35 dias, 5 dias antes da data. A mensagem será disparada
de imediato para os selecionados e, daqui à 35 dias será diariamente
'relembrada' na 'lista de mensagens agendadas'.
Na composição da mensagem o Coordenador também poderá configurar que o
encerramento da mensagem se dará daqui a 42 dias, 2 dias após a data.
Caso este encerramento não seja feito ou na criação da mensagem ou como
alteração de agendamento, a mensagem ficará indefinidamente sendo diariamente
enviada na 'lista de mensagens agendadas'.
Exemplo (envio e encerramento):
O Coordenador poderá marcar uma reunião de Projeto enviando data e horário
da reunião por este procedimento. Poderá também já configurar que o
encerramento da mensagem se dará um dia após a data que a reunião foi marcada.